sábado, 14 de agosto de 2010

HOMENAGEM AO CL MELVIN JONES LUIZ BARICHELLO NETTO







Faleceu dia 14 de agosto, sábado, em GUARIBA-SP, o CL MELVIN JONES LUIZ BARICHELLO NETTO, um dos grandes baluartes do nosso distrito.
Em sua homenagem, divulgamos a mensagem que ele mereceu, no dia 15/5/2010, quando recebia, merecidamente, o TITULO DE COMPANHEIRO MELVIN JONES.

(material cedido pelo CL ELMO POLITI, Diretor de Associados do LC Guariba, a quem agradecemos )


ENTREGA DO TÍTULO DE CL.MELVIN JONES – 15/05/10
Srs. Convidados,Domadoras, Companheiros Leões, Srs. Homenageados, caro futuro CL Mauro Garavello e Domadora Sônia. No momento em que o Presidente Osvaldo solicitou se eu poderia fazer esta apresentação, de pronto eu aceitei e comecei à arquitetar estas palavras, mesmo tendo a dúvida se seria eu a pessoa certa para fazer-lo, dado o Curriculo do homenageado e a afinidade de longa data que ele e sua Domadora têm com outros Companheiros do Clube e do Distrito.

O Companheiro Luiz Barrichelo Netto e a Domadora Marinete Sgarbosa Barrichelo, tiveram três filhos, aos quais eu peço que se levantem ao serem mencionados, o Ricardo, a Tereza Cristina e a Denise. que se casaram com Magda, Márcio e Antonio Alexandre, e lhes proporcionaram oito netos, Rafael, Fúlvio, Luis Gustavo, Stella, Maria Paula, Pedro, Luiza e Júlia. O Companheiro nasceu em 28 de Novembro de 1935, filho do Sr. Ricardo Barichello e de Dna Carlota Sachs Barichello.

Ele cursou o primário no Grupo Escolar Prof. Barros, concluiu o curso de Técnico de Contabilidade na Escola Técnica de Comércio D. Pedro II de Jaboticabal, graduou-se em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito de Franca, acumula em sua extensa pasta de certificados, várias participações em cursos de aperfeiçoamento em direito e administração pública. Fundou e dirigiu o jornal “COMARCA DE GUARIBA”. Sempre foi árduo e exemplar funcionário das empresas que trabalhou ou atuou como consultor ou representante como na Baldan Máquinas Para Madeira, Escritório de Contabilidade, Prefeitura e Câmara Municipal, Usina Bonfim, Sabesp, Cooperativa dos Plantadores de Cana de Guariba e outras tantas que tiveram a sorte de desfrutar de seus préstimos.

Foi atuante colaborador de diversos periódicos como o “INFORMATIVO COOPLANA”, a “GAZETA DE GUARIBA”, “O GUARIBENSE”, a “FOLHA DA REGIÃO”, “GUARIBA NOTÍCIAS”, e o “DIÁRIO DE FRANCA”, participou da elaboração e edição dos livros: “GUARIBA 100 ANOS” ( este um verdadeiro presente à memória de todos guaribenses ), da revista comemorativa do Cinqüentenário do Guaribinha Clube ( entidade que atuou e defendeu como esportista e sócio apaixonado ), da revista do Centenário da Paróquia de São Matheus, e como homem que queria deixar cravada e registrada sua presença neste quinhão, escreveu dois livros, “CAMINHO DA VIDA”, e, “GENTE, FATOS E COISAS DE MINHA TERRA”.

Grande parte da vida do Companheiro Neto e da Domadora Marinete, está ligada ao Lions. Ingressou no movimento em 1965 sendo mentor, articulador e sócio fundador deste clube, onde sua participação foi sempre muito ativa. Verdadeiro gladiador, nada maleável, defensor ferrenho de suas idéias e princípios, porém submisso súdito dos princípios democráticos, distinto, fiel e confiável Homem e Companheiro.

Neste Clube exerceu as funções de secretário, tesoureiro, diretor social, comissão de sócios, diretor de boletim e comissões diversas. Por três mandatos foi presidente, tornou-se referência de Companheiro e de exímio conhecedor do protocolo de Lions Internacional. Por três vezes foi Presidente de Região e Presidente de Divisão, assumiu e conduziu diversas assessorias da governadoria, teve seu nome indicado para o cargo de Governador do Distrito. Sempre participativo fez-se presente em quase todas as Reuniões e Convenções Distritais ,Fóruns Leonisticos, Comitês Assessores e Escolas de Preparação de Líderes e Dirigentes Leonisticos. Participou de dezoito Convenções Nacionais.

Quando o Companheiro mudou-se para Franca, continuou sua trajetória no Lions como sócio do LIONS CLUBE SOBRAL DE FRANCA e mais à frente como sócio fundador do LIONS CLUBE CIDADE NOVA DE FRANCA, deixando por lá sua marca de LEÃO, fazendo grandes e sólidas amizades. Em 1987 de volta para Guariba, reassumiu a condição de sócio fundador deste clube.
Com esta ativa vida leonistica, o Companheiro Neto e a Domadora Marinete cultivaram amizades inúmeras, sendo conhecidos e sempre lembrados por companheiros deste e de outros Distritos. Com o obstinado objetivo de mais uma vez deixarem “in-the-level” gravada sua marca, articularam, fizeram e fazem “de um o todo”, em prol do sucesso do Hospital do Câncer de Ribeirão Preto, onde na placa comemorativa pode-se ver o nome do LIONS CLUBE DE GUARIBA e o do Casal como colaboradores ( trabalho e méritos todos do Casal ).

Exemplo vivo de Companheiro, farol no horizonte à ser seguido, sinônimo de perseverança e fidelidade, além da honraria que Lions Clube pode oferecer e que hoje você está recebendo, e diga-se de passagem que é merecedor de longa data, peço aos companheiros e convidados que se levantem.
Agora com toda força que seus pulmões possam imprimir, saudemo-los com nosso caloroso e tradicional “URRO DO LEÃO”, AGORA!

CL MELVIN JONES LUIZ BARICHELLO NETTO e Domadora Marinete, que o carinho que todos temos por vocês e com as bênçãos de Deus, recebam nosso abraço e esta honraria que LIONS FUNDATION lhes outorga.

GUARIBA, 15/05/10

Ao Casal Marinete e CL MELVIN JONES LUIZ BARICHELLO NETTO
Do Casal Ligia e Elmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário