domingo, 24 de outubro de 2010

3º PASSEIO ECOLÓGICO DO RIO SÃO JOSÉ DOS DOURADOS







O Lions Clube de Palmeira D’Oeste organizou no dia 24 de outubro de 2010, o 3º Passeio Ecológico do Rio são José dos Dourados. O evento contou com a presença de mais de 150 amantes da navegação e da natureza. Com o apoio do Batalhão Ambiental de Jales, os participantes se dividiram em três equipes.A primeira, composta de caiaques e barco de apoio, desceu o rio coletando lixo das margens, das proximidades do Bairro Espírito Santo, Município de Palmeira D’Oeste, até a Prainha de Dalas, como é conhecido popularmente o centro de Lazer “Levino Balthazar Borges”. A segunda equipe composta de barcos, subiu o rio, partindo do centro de Lazer
OBJETIVO: Despertar a Consciência ecológica da comunidade através de ação concreta.
OBJETIVO: Despertar a Consciência ecológica da comunidade através de ação concreta .Não poluir nossas aguás = recolher lixo das margens. Preservar e aumentar mata ciliar e conter erosões= plantar arvores às margens do rio.
Sozinho não somos nada = juntos podemos fazer pequenas coisas que somada a outras podem garantir a sustentabilidade do planeta.
Fortalecer os laços de amizade entre os companheiros e a comunidade.


Do Município de Aparecida D’Oeste , cortando o Município de Marinópolis, e chegando ao mesmo destino. No trajeto os barqueiros coletaram lixo e plantaram mudas de árvores as margens do rio. A terceira equipe encaminhou-se para a prainha de Dalas, onde se dedicou aos últimos preparativos do almoço de confraternização que ocorreu mediante a chegada de todos. Os participantes mostraram-se recompensados ao constatarem ,ao longo do percurso, que mudas plantadas no 2º passeio ecológico resistiram as cheias e a seca, e estão brotando.

"Agradecemos o empenho de todos os companheiros do Lions Clube de Palmeira d’Oeste, aos participantes do municípios vizinhos e de Palmeira D’Oeste, bem como os patrocinadores. A presença e colaboração de todos, foi fundamental para o sucesso do evento", Concluiu o Presidente do Lions Clube de Palmeira D’oeste, CL Ezequiel Diana.

Um comentário:

  1. Maravilhosa essa iniciativa. Parabéns a todos e principalmente aos organizadores. Gostei muito. Se mesmo de longe eu puder ajudar é só me avisarem. Palmeira d'Oeste e suas riquezas ainda são para mim o berço da minha história e quando vejo uma atitude positiva como essa, fico orgulhoso dessa grande família e feliz por saber que estão cuidando bem da nossa cidade. Abraços fraternais para todos ...

    ResponderExcluir