domingo, 26 de dezembro de 2010

LIONS CLUBE DE BRODOWSKI NA CAMPANHA DO NATAL









Como acontece tradicionalmente, o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI no ultimo dia 24 de dezembro, véspera de NATAL, promoveu a sua tradicional campanha de distribuição de bolas, balas e pirulitos pelas ruas dos bairros da cidade.

No período da manhã, vários Companheiros Leões, liderados pelo CL José Mário Jorge, Presidente AL 2010/2011, inclusive com a participação do castor MATEUS, filho do Presidente, no Centro Social Lions Clube, ficaram enchendo e preparando as bolas para a distribuição.

No fim da tarde, sob uma leve garoa, que ajudava os CCLL neste TRAJETAÇO pelas ruas dos bairros Nossa Senhora Aparecida, Zeferino Girardi, Jardim dos Tucano, Parque do Sabiá, Res. Lascala, João Luiz de Vicente e Luiza Girardi, em uma carreata comandada pelo PAPAI NOEL, personificado pelo CL José Luiz Suarez Pugnolli, Secretário, distribuíram mais de 1.200 bolas e dezenas de quilos de balas e pirulitos, para alegria da criançada desses bairros, que felizes, levavam para casa aquele que talvez pudesse ser o único presente de Natal que receberiam.

Pelos flagrantes registrados onde é nítido perceber-se a alegria no rosto daquelas crianças, ficou a certeza de que esta campanha, por mais simples que possa parecer, transcendeu-se de um grande gesto de solidariedade e amor ao próximo. É gratificante para todo o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI poder ver nestes flagrantes o quanto de alegria, simples, pura e verdadeira, que o espírito de NATAL, que deve ter todos os ingredientes de solidariedade, fraternidade, desprendimento e bondade, norteia esta campanha, programada com recursos do fundo de atividade do clube e complementada por todos os CCLL.

Aproveitando o PAPAI NOEL, também vários CCLL, atendendo às cartinhas do Correio endereças ao bom velhinho, entregaram os presentes solicitados pelas nossas crianças. Não podemos deixar de destacar a cartinha atendida pelo CL Caetano Adami Neto, escrita por uma jovem mãe, que mora sozinha com seus filhos, e que não tinha nada. Cama, fogão, roupa e mais e o CL Caetano, condoido com a situação desta jovem mãe solteira, mobilizou-se e contando com a ajuda de mais CCLL e amigos, praticamente montou o básico necessário para que eles, mãe e filhos, pudessem viver mais dignamente. Gesto de um verdadeiro COMPANHEIRO LEÃO.

Ao final da campanha, os CCLL que participaram puderam ter um encontro de companheirismo ocorrido no Centro Social Lions Clube, onde todos puderam trocar observações sobre as emoções sentidas nesta campanha de Natal, neste TRAJETAÇO da fraternidade.

Um outro destaque para esta atividade foi quando o PAPAI NOEL (CL José Luiz Suarez Pugnoli), atendendo à cartinha do correio, foi entregar o seu presente e a mãe, disse que o filho tinha medo do bom velhinho, mas com o presente e o carinho, o menino disse que não tinha mais medo e o abraço trocado entre ambos (vide foto), emocionou a todos, levando às lágrimas o CL José Luiz.

Enfim, coisas que só o espírito de natal pode proporcionar.

Além do castor Matheus, filho do presidente, também participou o jovem RAUL SUAREZ, que vem acompanhando o clube em todas as suas atividades, reuniões e visitas, e que certamente é o exemplo de um futuro leão, dotado deste espírito de fraternidade e de companheirismo, que o acompanha já nos seus 15 anos de idade. Aos CCLL que puderam participar (José Mário, Caetano, José Luiz, João Paulo, Emilio, Guilherme, Delado, Edinho e Douglas), ficou a certeza de mais uma missão cumprida neste trabalho desinteressado que tanto promove e dignifica o ser humano, e neste caso, as nossas crianças. Aos que não puderam participar, em virtude de seus compromissos profissionais, ficou também a alegria de ver esta disponibilidade dos nossos COMPANHEIROS LEÕES.

Certamente, PAPAI NOEL, lá no POLO NORTE, ficou muito feliz com esta atividade leonistica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário