sábado, 26 de fevereiro de 2011

EDITORIAL BIG FEVEREIRO 2011


Estamos vivendo o III Conselho Distrital do LC-6 nesta hospitaleira GUAIRA-SP, coordenado pelo atuante LC GUAIRA / AGUAS CORRENTES, neste fevereiro, dias 19 e 20.

Tudo devidamente programado e cuidado com muito carinho pelos CCLL, CCaLL e Domadoras que se envolveram de coração neste evento leonistico, onde a grande família do LC-6 certamente estará reforçando os laços de amizade, de companheirismo e de respeito mútuo.

Percebemos que assim como a vida passa célere, também o A.L. 2010/2011 está passando. E estamos neste trabalho que vem sendo realizado, provando que LEONISMO SUPERA DIFERENÇAS E APROXIMA A HUMANIDADE, e aprendendo, vivenciando, procurando tirar de cada situação, o melhor aprendizado possível. Temos percebido que realmente temos que aprender muito.

O CL Mauricio de Souza / CaL Selma tem procurado, com muita dedicação, com muita responsabilidade, com muito zelo, levar a sua missão da melhor maneira possível. Resolvendo pendências passadas, como o caso do CNPJ, que no inicio do AL causou alguns problemas jurídicos com bancos e instituições, levando inclusive a tesouraria ter problemas para a expedição das taxas distritais. Enfrentando, com relação à Mutua Distrital, o mesmo problema bancário e jurídico, que aliado ao grave estado de saúde do CL Elves S. Carreira, Assessor Distrital da Mutua, logo que assumiu o cargo, também não permitiu que tudo caminhasse normalmente. Mas que agora, já com o CL Elves se restabelecendo, com as graças do nosso Grande Arquiteto do Universo, está se normalizando.

Mesmo com o excelente trabalho que foi desenvolvido no AL 2009/2010, na gestão do CL ANTONIO CARLOS BITTAR / CaL Edileila, e que com muito COMPANHEIRISMO, ORGULHO E HONRA, sempre deram o melhor de si para o distrito e para o leonismo, não tiveram tempo e nem condições de atender a tudo como gostariam de ter feito. E problemas surgiram e haverão de surgir sempre. E eles podem ser orgulhar, com muito honra, que dignificaram o nosso LC-6 e nos ensinaram muito, nos legaram muito.

Estes problemas, aliados a outros mais, no atendimento/relacionamento entre clubes e dirigentes, seja com relação ao Distrito ou a Lions Internacional, tem sido a grande preocupação do nosso dirigente maior, que com a calma, tolerância e dedicação do bom mineiro, vem resolvendo e tem como meta maior, mostrar ao CL Hairton Santiago/Heloisa, futuro governador, quais estão sendo estas dificuldades.

Não podemos deixar de citar, a titulo de colaboração, que o CL Hairton precisa pedir aos clubes a maior atenção possível às novas diretorias, cujo PU 101 devem ser enviados logo depois da Convenção, em Votuporanga, solicitando que todos os cargos sejam preenchidos na integra, com nomes, endereços, telefones e principalmente e-mails corretos, pois é através deste que LI envia aos dirigentes, a senha necessária para acessar o site oficial. E notamos que vários clubes, que reclamavam a falta do recebimento desta senha, não receberam porque não comunicaram os seus endereços, bem como temos clubes que não envia o formulário PU 101 já há alguns anos. E os atuais dirigentes, que querem trabalhar e atender suas obrigações, encontram dificuldades, e precisam entender que nem sempre a culpa é da Governadoria ou de seus assessores. Se os dirigentes de clubes não estiveram em sintonia com o distrito e com LI, a coisa fica difícil. E ai, não adiantar ficar buscando culpados, ficar fazendo cobranças que não podem ser atendidas unilateralmente.

Outra sugestão que deixamos ao CL Hairton é que peça a todos os clubes que coloquem mais um cargo de relevante importância em suas diretorias, ou seja, o cargo de DIRETOR DE INFORMATICA, que seja ocupado com um companheiro que tenha afinidade com a Internet e com os meios de comunicação virtual. Isto é o nosso futuro, e com a consolidação do site oficial do Distrito, tão bem idealizado pelo CL LUIZ MENDES DE OLIVEIRA, de Franca-SP, atual Assessor Distrital de Informática, este site será o elo de comunicação entre GOVERNADORIA/CLUBES/ASSOCIADOS/DIRIGENTES.

Isto é essencial nesta era digital que vivemos. A agilidade da informação, do envio de formulários, convites, circulares e tudo mais, que será praticamente imediata, causará também uma grande economia, ao Distrito e aos Clubes, evitando o uso dos Correios que além de oneroso, tem sido causador de atrasos consideráveis na entrega de correspondências.

Tenham a certeza de que a Governadoria está fazendo a sua parte. É preciso que os clubes entendam e colaborem para que esta realidade se torne viva já no inicio do AL 2011/2012.

Companheiros, que todos saibamos a responsabilidade que temos para com o leonismo, para com Lions Internacional, para com o Distrito, para com nossas comunidades. E que todos, indistintamente, lutem por este leonismo ideal, com muito respeito, tolerância, respeito, sem vaidades, sem interesses pessoais ou grupais.

Só assim, poderemos ter a certeza plena que após ter vivido neste AL 2010/2011 um leonismo que supera dificuldades, iremos aproximar a humanidade, iremos aproximar os nossos companheiros, nos ligando pelos laços da amizade, da compreensão e do respeito mutuo.

Que tenhamos todos nós um Conselho Distrital dos mais proveitosos, com o melhor aproveitamento da mensagem de nosso orador oficial, CL FLÁVIO MENDES, e das mensagens de nossos dirigentes do LC-6.

CL ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA

Editor LC-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário