sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

III COMITE ASSESSOR D-3



III REUNIÃO DO COMITÊ ASSESSOR

ALTINÓPOLIS (17-2-2011)

Presidente de Divisão D-3 : CaL Vania de Oliveira Teixeira

Presidente de Região D : CL José Mário Bazan

Coordenador Geral do Distrito LC-6 : CL Antonio Douglas Zapolla

Assessor da Mutua Distrital LC-6 : CL Elves Sciarretta Carreira

Assessor Distrital da Saude Região D : CL Osvaldo Silva

Clubes Presentes : ALTINOPOLIS, BATATAIS, BRODOWSKI, RIBEIRÃO PRETO CAMPOS ELISEOS E RIBEIRÃO PRETO JARDIM PAULISTA

Clube Ausente : LC CAJURU

Orador Oficial : CL ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA

Coordenador Geral do LC-6

LC BRODOWSKI - SP


COM A BATUTA NA MÃO

CaL Vânia de Oliveira Teixeira

Todos nós viemos ao mundo para desempenhar uma função. E atravessando sua caminhada sempre deixa sua marca.

Analisando a história da humanidade, percebemos que a marca dos seres humanos faz parte ou do bem e também do mal.

Todo ser humano poderá ser, por exemplo, um ladrão, um assassino, um bandido ou poderá se destacar, tornando-se um grande e belo exemplar no campo familiar, empresarial, cultural, financeiro, tornando-se um exemplo em todas as suas ações sociais.

No movimento leonístico, nada difere de tudo isso que mencionei. Nenhum de nós nos inscrevemos para fazer parte do movimento leonístico. Nós somos escolhidos, somos convidados para fazer parte deste movimento.

Mas não somos escolhidos por acaso. Somos indicados por um companheiro e aceitos depois de sermos analisados em todos os aspectos culturais, educacionais, familiares, financeiros e principalmente morais. Sintetizando: para ser Companheiros Leões, Domadoras, Companheiras Leões, devemos ser íntegros de um modo geral.

Geralmente os associados de um Lions Clube são formados de um casal, marido e mulher, ou um homem ou mulher solteiros, desquitados, divorciados, viúvos, ou seja, sozinhos.

Quando solteiros, o CL ou a Cal, pode se juntar a um outro CL ou CaL para frequentar o Clube.

O mais tradicional é um Clube ser comandado por um casal. Como diz o ditado popular, “atrás de m grande homem sempre existe uma grande mulher”, no Lions não é diferente atrás de um grande CL Presidente sempre existe uma grande DM ou CaL.

Nos momentos de grandes atividades o braço direito do CL Presidente com sua diretoria decide a realização dos variados eventos e os detalhes ficam pelo comando das comissões que os executam juntamente com seus companheiros de Clube. E tudo fazem com o consentimento do CL Presidente que decide até os pormenores.

A mulher é o elemento importantíssimo na vida do CL Presidente porque é ela que o acalenta acalma, incentiva, orienta e compartilha todos os atos. Sozinho, tudo se torna mais difícil porque tem que trocar idéias com sua diretoria administrativa que não convive com ele todas as várias horas do dia.

Um dia meu CL Pedro me disse que o um CL Presidente é como um maestro, de batuta na mão, comanda o seu grupo mais direto e cada qual executa sua parte. Se um desafina, imaginem o que pode acontecer...

Para um CL ou CaL ser presidente, e presidente com sucesso, ele deve traçar suas metas com objetivos claros para o seu Ano Leonístico, trocar idéias com sua diretoria bem escolhida e apresentar aos demais associados para que todos tomem conhecimento dos serviços a serem desempenhados naquele ano.

Todo CL ou CaL que deseja ser presidente de um Clube, além de tudo o que eu disse, deve ter um jogo de cintura muito grande para bem conviver com seu companheiros, ser exigente no cumprimento dos deveres, porém, condescendente e alegre para com todos. Deve comandar seu clube de forma que todos se sintam felizes e voltem para casa com vontade de viver o Leonismo e retornar aos novos encontros no Clube.

Assim, o CL Presidente terá sucesso em sua gestão e, com certeza, deixará “sua marca” na história de seu clube.

AGRADECIMENTO


Chegando ao fim de nossa Reunião, quero agradecer a maravilhosa acolhida e desejar sucesso em todas as empreitadas desse dedicado Clube de Altinópolis. Quero ainda estender este desejo a todos os clubes que ora participam desta reunião (Cajuru, Batatais, Ribeirão Preto - Campos Elíseos, Brodowski e Ribeirão Preto – Jardim Paulista).

Reafirmo que sempre estaremos à disposição caso seja necessário a nossa humilde, porém prestativa colaboração.

Que os nossos encontros do Comitê Assessor deste AL (2010-2011) se consolidem em mais um marco da Governadoria do CL Maurício e CaL Selma.

Alegro-me com a oportunidade de se estreitar mais e mais os laços que unem os Clubes da nossa Região e Divisão D-3.

Que o Farol que nos ilumina faça com que todos nós, associados do Lions, também nos tornemos um Farol a iluminar os necessitados através do serviço desinteressado. Sempre nos lembrando do que diz nosso Governador CL Maurício: “Formamos uma grande família que supera diferenças e aproxima a humanidade”.

Obrigada.

Ca: Vania

Nenhum comentário:

Postar um comentário