sábado, 5 de março de 2011

ASSESSOR DISTRITAL DA SAUDE


SAÚDE FEMININA É QUESTÃO PRIORITÁRIA

Desde que ingressamos no Leonismo, 14 de fevereiro de 1967, fomos solicitados a emprestar nossa colaboração servindo, principalmente nossas queridas e respeitáveis Domadoras, hoje também Companheiras; evidente que a grande concentração de atividades foi voltada para campanhas em benefício da Mulher, de modo especial , as mais carentes, necessitadas, de nossas comunidades.

Fundamos serviços de Detecção Precoce, Prevenção e tratamento do Câncer Ginecológico e da Mama; também estivemos em várias cidades proferindo palestras a respeito deste tema. Tínhamos e temos a facilidade do HC de Ribeirão Preto, no qual milito desde 1962. Mas, atualmente, tudo mudou. Existem ótimos serviços municipais, estatais composto por médicos , muitos dos quais foram alunos nossos no HC; os Postinhos, apesar de críticas que recebem, no campo de prevenção de Câncer Ginecológico e Mama estão muito bem posicionados com profissionais idôneos e respeitáveis.. Claro que há falhas. Mas a tendência é melhorar.

Sugiro, a todos nossos Lions Clubes, tão especiais, conceituados e prestigiosos,que atentem para a importância da prevenção do câncer. Em todas as esferas e todas as especialidades. Nossas Domadoras e Companheiras, certamente, serão as baluartes de nosso movimento e farão campanhas incentivando a prevenção. De nossa parte estamos à disposição.

Já é voz corrente no Leonismo que as Mulheres fazem mas são os Homens que ficam com as glórias.., por isso, não se preocupem: interessa promover a Mulher e engrandecer mais ainda o Leonismo.

CL Gilberto A.M. BELLINI

Assessor de Saúde do LC-6

PDG 1983/1984

Gineco e Oncologista do HC-FMRP-USP-

+Ribeirão Preto+ Sertãozinho

Nota do Editor: Aproveitamos este espaço para cumprimentar o Casal CL BELLINI/CIDA pelos 44 anos de casamento, comemorados no dia 12 de janeiro, e pelos relevantes serviços prestados ao leonismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário