segunda-feira, 13 de junho de 2011

CASAL GOVERNADOR VISITOU LC BATATAIS


Batatais está mais uma vez ligado à história da Associação Internacional de Lions Clubes, a melhor organização de serviço desinteressado do mundo, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas).

A exemplo do Ano Leonistico 1992/1993, quando foi eleito para ser o GOVERNADOR do Distrito LC-6 o então cirurgião dentista, CL SEBASTIÃO FERNANDO GOMES / NEUZA, infelizmente já falecido. Agora no Ano Leonistico 2010/2011, novamente um batataense de coração, mineiro de Capetinga de nascimento, foi eleito como GOVERNADOR do Distrito. Trata-se do professor/supervisor de ensino aposentado, CL MAURICIO DE SOUZA / CaL SELMA DE ALMEIDA SOUZA

Durante todo o período de junho de 2.010 a junho de 2.011, o casal Mauricio / Selma percorreu os 62 clubes do distrito, bem como em várias cidades do estado, em reuniões do Distrito Múltiplo LC, levando a mensagem do leonismo, que teve como lema LEONISMO SUPERA DIFERENÇAS E APROXIMA A HUMANIDADE.

Esta missão teve o seu ápice no ultimo dia 11 de junho, sábado, quando o casal esteve em visita oficial ao seu clube de origem, LC BATATAIS, encerrando a série de visitas oficiais a todos os clubes do distrito e pode então, finalizar esta responsabilidade, ao lado de seus companheiros e companheiras/domadoras, e também recepcionando visitantes de vários clubes da região, entre eles:

ALTINOPOLIS, BRODOWSKI, ORLANDIA, SERTÃOZINHO, SERTÃOZINHO/CENTENÁRIO, FRANCA/CENTRO, FRANCA/IMPERADOR, VOTUPORANGA/BRISAS SUAVES, RIBEIRÃO PRETO/CENTRO, RIBEIRÃO PRETO/CAMPOS ELISEOS, RIBEIRÃO PRETO/IPIRANGA e JABOTICABAL.

A Loja Maçônica Amor á União 282, de Batatais, esteve presente através de seu Presidente, JOSÉ EDUARDO MERLINO MATASSA/SILVIA, ex-integrante do Lions Clube de Batatais e que foi o padrinho do Casal Governador.

Não se pode deixar de destacar a presença do CL GLAUBER GOMES/Dom.ALESSANDRA e do filho ARTHUR, que vieram de VOTUPORANGA, do Lions Clube Votuporanga/Brisas Suaves, trazer uma mensagem de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho deste casal batataense e que aqui ficou no domingo, conhecendo a cidade, sendo hospedado pelo Casal Governador, com a presença do CL Douglas, do LC Brodowski.

Destaque-se também a presença da Presidente do Lions Clube Sertãozinho/Centenário, CaL ADRIANA SALATINI ABUD, médica das mais competentes, e que deu mostras de sua competência e de amor ao próximo, que impediram que um grave acontecimento de saúde pudesse empanar o brilho desta noite festiva. Foi a mão de Deus que ali estava, evitando esse mal e evitando também que a solenidade fosse marcada por uma fatalidade. Em seu facebbok, a CaL Adriana postou a seguinte mensagem : " A visita do Casal Governador CL Maurício e CaL Selma em Batatais em 11/6/2011 foi uma noite onde o companheirismo foi revelado por poder ajudar uns aos outros em situações da vida inesperadas. Uma noite festiva, sim, mas com a responsabilidade de servir principalmente ao próximo. Devemos pensar sempre que a vida tem percalços, e que estamos aqui para nos unir e fazer o bem! Agradeço aos CCLL por momentos difíceis, porém com final feliz e com saúde de todos os presentes.

Em sua mensagem, o Casal Mauricio / Selma, destacou que o principal objetivo que foi a inovação e o crescimento foram alcançados. A ênfase maior em inovar significou que os leões continuam observando os princípios básicos da Associação, sem medo de mudar. Afirmaram também que para eles o futuro do leonismo tem raízes no seu passado. O Lions Internacional é uma organização global dedicada a promover a compreensão internacional, sem diferenças de raça, cor ou idioma. Tem um único ideal, uma filosofia de trabalho, sempre cientes do lema que norteia a organização: NÓS SERVIMOS. É uma grande família que soube e sabe superar diferenças para aproxima a humanidade cada vez mais.

Quando deixar de ser o casal Governador do Distrito LC-6, CL Mauricio de Souza / Selma esperam ter contribuído para o fortalecimento do movimento, e comprovaram este trabalho pelo grande prestigio que receberam na visita ao LC Batatais. Disposição, coragem, força e animo não faltaram ao casal e estarão entregando o cargo ao novo casal, que a partir de 01 de julho irá assumir o Distrito LC-6, HAIRTON SANTIAGO /HELOISA, da cidade de JOSÉ BONIFÁCIO, com a consciência tranqüila de que tudo fizeram para honrar esta missão. Legaram também aos clubes, uma lição de vida, de responsabilidade, de amor a um ideal, de amor ao próximo, que irão colocar não só este casal, como a cidade e o LIONS CLUBE DE BATATAIS em um lugar de destaque dentro da Associação Internacional de Lions Clubes, que mais uma vez, provaram o grande valor deste clube e de seus associados.

0 LC Batatais foi fundado no dia 18 de setembro de 1.966, e ainda possui em seu quadro de associados, alguns fundadores, que mesmo com o passar dos anos, continuam valorizando a entidade: ANTONIO DE PADUA BARROS CARDOSO/TEREZA CRISTINA, CARLOS ALBERTO FANTACINI / PAULINA, ROMEU SALVADOR DE MARTINO, NILO FERRARI, SILVIO ANTONIO DE MACEDO TAHAN / MARIA CECILIA.

Neste ano leonistico de 2010/2011 o clube tem sua diretoria, CL TAMAR FORTUNATO BATISTA/CLEUSA, como Presidente, CL CARLOS ROBERTO DE OLIVEIRA/CRISTINA, como secretário, CL MIGUEL TOSTI/CELIA, como tesoureiro, CL ANTONIO DONIZETI BONCOMPAGNI / NILZA, e CL ANTONIO DE PADUA BARROS CARDOSO/TEREZA CRISTINA, como Diretor Social e acumulando o cargo de DIRETOR DE ASSOCIADOS, CL ANTONIO DONIZETI BONCOMPAGNI/NILZA.

Todos estavam exultantes de alegria, nesta Assembléia Geral Festiva não só pelo coroamento de êxito da missão de um seu casal de associados, CL MAURICIO DE SOUZA / SELMA DE ALMEIDA SOUZA, mas também pela certeza desse trabalho, que foi traduzido pela presença de dezenas de visitantes dos clubes que aqui vieram, e onde se tinha ex-governadores de Distrito, assessores distritais.

A felicidade do casal batataense de coração, foi maior ainda, pois lá estavam presentes, os seus filhos, netos e familiares que puderam sentir também esta felicidade de ver o trabalho que foi desenvolvido.


Dentro do protocolo desta reunião, dirigida pelo casal Presidente Itamar Fortunato Batista/Cleuza Salgueiro, a formação da mesa Principal foi comandada pelo seu diretor, CL Antonio Donizeti Boncompagni. Uma saudação especial ao casal foi feita Pelo CL MARIO BERALDI / CIDA BERALDI, que emocionou a todos pela profundidade de suas palavras em reconhecimento ao que o casal fez por Batatais e pela associação internacional.

Foi apresentado também, em um vídeo especial preparado pelo Coordenador Geral do Distrito, CL Antonio Douglas Zapolla, do LC Brodowski, que mostrou todo esse trabalhado feito nos 62 clubes do distrito. Em nome das autoridades locais, o vice Prefeito EDUARDO OLIVEIRA, deixou uma mensagem em nome da Prefeitura Municipal de Batatais que soube expressar a gratidão dos poderes constituídos da cidade, dizendo de sua honra em um dia ter sido aluno do Professor Mauricio e da Professora Selma. (o vereador Miguel Tosti também esteve presente.) Em nome dos clubes visitantes, falou o CL JOÃO ANTONIO BORGES, do Lions Clube de Franca/Centro e em nome dos dirigentes leonísticos, a saudação foi feita pelo CL MANOEL DA ROCHA FREITAS, de Sertãozinho, Governador do Ano Leonistico 2006/2007.

O LC Batatais, através de seu casal presidente, ofertou ao casal Mauricio/Selma vários mimos traduzindo este reconhecimento do clube por tudo que ambos fizeram na defesa da associação internacional e de sua filosofia, que hoje são imprescindíveis nas comunidades.

A cerimônia foi encerrada com a mensagem que o CL MAURICIO DE SOUZA deixou a todos, com a voz embargada pela emoção e pelo agradecimento e por terem tido a grande missão alcançada de levar a todo o distrito que representaram, um trabalho dos mais dignos, responsáveis e que foi alicerçado no verdadeiro leonismo.

Uma noite, um ano leonistico que ficará marcado para sempre na história da ESTANCIA TURISTICA DE BATATAIS.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário