segunda-feira, 20 de junho de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO D-3


Em um belo domingo de sol e um frio aconchegante de 19 de junho, o leonismo foi mais uma vez vivido com muita intensidade e companheirismo na região D, através dos Lions Clubes de ALTINOPOLIS (Presidente CL Gilberto Fiori/Cleide), BATATAIS (Presidente CL Itamar Fortunato Batista/Cleuza) e BRODOWSKI (Presidente CL José Mário Jorge/Mariza).
Promovido pelo CL Geraldo Lourenço de Castro, Assessor Adjunto de Integração e Recreação do LC-6, o evento comprovou mais uma vez a grande integração reinante entre os clubes participantes, do qual não participou por motivos imperiosos, o LC Cajuru.
Tudo começou pela manhã, no Centro de Cultura Física de Batatais, onde em um belo campo gramado, os “atletas” mostraram suas habilidades e “forma física”, reforçado pela juventude leonística destes clubes, tendo como arbitro o CL Arlindo Martins de Oliveira, que com sua autoridade, soube levar a acirrada disputa entre Batatais e Altinópolis/Brodowski com muita disciplina.
Incentivados por uma animada torcida de companheiras e domadoras, as jogadas e os gols iam acontecendo normalmente e no final o placar apontou 10 a 0 para o leonismo/companheirismo.
O evento foi prestigiado também pelo CL MANOEL DA ROCHA FREITAS/CaL Célia, Governador AL 2006/2007, e CL WALDIR ZAMONER/CaL MARTA, Presidente de Divisão D-2, do LC de Sertãozinho e pela CaL Vânia de Oliveira Teixeira/ CL Pedro), Presidente de Divisão D-3.
Destaque-se entre os “atletas”, os CCLL Antonio de Pádua Barros Cardoso, associado Fundador do LC Batatais (18/09/1966), e na torcida, Antonio Douglas Zapolla (associado fundador do LC Brodowski (09.02.1977), (este apenas “trabalhando” no registro fotográfico/vídeo do evento), assistidos pelos fundadores do LC Batatais: Carlos Alberto Fantacini/Paulina, Silvio Antonio de Macedo Tahan/Cecília . Os destaques deste “porfiado combate” foram os CCLL Dolivar Batista Amorim, Domingos Rinhel, Geraldo Lourenço de Castro, João Batista Mendonça, (LC Batatais), Oswaldo Silva, Paulo Ferreira e Gilberto Fiori (LC Altinópolis) e CL José Luis Suarez Pugnoli (LC Brodowski), que mostraram a todos os demais a importância da pratica de esportes, e serviram de incentivo aos mais jovens. A grande baixa do LC Brodowski foi o CL Caetano Adami Neto, que mesmo presente, não pode jogar, em virtude de estar “lesionado”. Mas o filhão, CL Guilherme, fez as vezes do paizão.
Tudo isto sobre os olhares atentos do Casal Governador do LC-6, CL MAURICIO DE SOUZA / CaL SELMA DE ALMEIDA SOUZA. Oferecido pelo promotor do evento, troféus de lembrança foram entregues aos clubes participantes: Altinópolis (entregue pelo CL Manoel da Rocha Freitas), Brodowski (entregue pelo CL Mário Beraldi) e Batatais (entregue pelo CL Mauricio de Souza).
Após esta “acirrada” disputa, onde todos foram os grandes vencedores, a pausa para os “guerreiros” foi realizada na sede do Lions Clube de Batatais, com um almoço preparado com muito esmero e carinho pelas companheiras do LC Batatais. E todos puderam passar esta gostosa tarde de domingo, conversando, reforçando amizade, trocando experiências, mas acima de tudo, exercitando aquilo que o leonismo nos oferece de mais puro, o companheirismo sadio e marcante que se reverte em serviço desinteressado em prol de nossas comunidades.
Outra nota auspiciosa deste saudável encontro foi a presença do CL Wilson Arantes, futuro presidente do LC Batatais, que irá tomar posse no dia 25/06, que mesmo estando se recuperando de um acidente sofrido, fez questão de lá comparecer, levado pela sua CaL Marilda, e que deixou a todos felizes em ver sua recuperação acontecendo.
Foram aproximadamente 80 pessoas, entre os CCLL de Altinópolis (10), Brodowski (16) e quase a totalidade do LC Batatais. O LC Brodowski sentiu-se ainda mais feliz com a presença do CL Idair Fantinati/Aureluce, padrinho físico do clube, brodowskiano de nascimento.
Novos encontros de companheirismo e confraternização já foram marcados para Altinópolis, Brodowski e certamente Cajuru, tudo em nome do companheirismo e amizade reinando nesta atuante Região D-3.
As fotos registradas pelo CL Douglas (e também o vídeo) provam como esse dia de companheirismo foi feliz, importante e até imprescindível, diríamos, para uma integração tão salutar, que além de promover e motivar um relacionamento de amizade e consideração entre os clubes, incentiva e promove a pratica do serviço desinteressado, mola mestra do leonismo, que tanto beneficia nossas comunidades.
Parabéns, CL Geraldo Lourenço de Castro, Assessor Distrital de Integração e Recreação D, e os cumprimentos também a todos os integrantes do LC Batatais e ao Governador CL Mauricio, que viram mais essa atividade ser tão importante na vida dos LLCC de ALTINOPOLIS, BATATAIS e BRODOWSKI.

Vejam album completo de fotos em

https://picasaweb.google.com/fotodouglas33/CONFRATERNIZACAOD32011?authkey=Gv1sRgCMz70vDg4832SA

















Nenhum comentário:

Postar um comentário