quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS

Século XXI, um período em que a sociedade vive em um mundo capitalista voltada somente para seu bem estar e consumo próprio. Este tipo de pensamento, esse consumismo cresceu tão rápido que as pessoas só enxergam a si mesmo e deixam de lado as outras necessitadas.                              
Podemos usar a mídia como meio de se entender isso, crises globais, guerras, catástrofes, varias famílias passando fome em diversos países, doenças contagiosas se espalhando, entre outros motivos. De outro lado vivem os poderosos, os milionários, pessoas de alta classe que só visam o lucro e seu bem estar próprio. Muitos já viram cenas de desprezos, de pessoas que não ajudam necessitados, ignoram totalmente. Só que não podem se esquecer de que todos vivem nessa sociedade juntos e misturados.      
Mas no meio de tudo isso se destaca as entidades caritativas.  Grupos de pessoas, uma parte pequena da sociedade,  em que sendo rica ou pobre a intenção é ajudar ao próximo. Antigamente estes grupos eram poucos e não necessitavam de ajuda do governo. Faziam por conta própria, em busca de algo a mais para si mesmo. Preencher um vácuo em seu peito que estava vazio. Hoje são varias entidades ajudadas pelo governo, para qualquer tipo de ação. Se transformou  até em emprego essas entidades.   Mas a minha intenção é: como estudante de História do quarto semestre, do Centro Universitário Barão de Mauá, em um trabalho conclusivo de curso (TCC), é mostrar que na historia, um forte movimento cresceu: a ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES. Uma organização que só depende de seus associados e dos vastos trabalhos que apresenta na sociedade.      
Propus este tema para relatar a façanha de um grupo de pessoas que tentam ajudar ou pelo menos minimizar os problemas vividos por pessoas necessitadas. Um movimento que vem crescendo e se expandindo mundialmente desde 1917. 
O intuito deste trabalho é demonstrar o forte movimento leonístico e suas ações na sociedade, visando a participações de pessoas que nele fez crescer fortemente e se estender por diversos países e principalmente demonstrar sua influência na cidade de Brodowski visando sua participação e desenvolvimento desde sua fundação em 09/02/1977, com 20 fundadores  e sua história até os dias de hoje

______________________________________________
CL Guilherme Bartolomeu Adami
Lions Clube de Brodowski – LC-6 – 13/12/2011


Obs.: Instrução leonística de autoria do CL Guilherme Bartolomeu Adami, associado estudante, (filho do nosso CLMJ CAETANO ADAMI NETO / ROSA MEIRE, namorado (noivo) da RAFAELA FABBRI),  na reunião do dia 13 de dezembro de 2.011.
Trata-se de apresentação da MONOGRAFIA que o CL Guilherme está elaborando no CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ, em RIBEIRÃO PRETO, cujo tema será o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI.
Trabalho dos mais profundos em pesquisas e que certamente irá valorizar em muito , não só o LC Brodowski, como a propria Associação Internacional de Lions Clubes.

Aguardamos agora, a monografia.

Parabéns, CL GUILHERME

Nenhum comentário:

Postar um comentário