segunda-feira, 23 de julho de 2012

1º CD - LC-6


Na hospitaleira cidade de Nhandeara-SP, em 21 e 22 de julho de 2012 realizou-se a Primeira Reunião do Conselho Distrital  do LC-6 no AL 2012/2013.
O CL José Guéia Mas comandou as diversas atividades e o ponto auge foi a Palestra do IPDG do LC-8 Ricardo Komatsu que nos abrilhantou de puro entusiasmo leonístico.

aguardem matéria completa a respeito deste ato leonistico marcante do LC-6

 primeira reunio distrital al 2012 2013
Fotos do evento estão publicadas no www.distritolc6.blogspot.com e nowww.facebook.com/Lions.LCSeis.



















Resultado do Concurso de Eficiência do AL 2011/2012
Região A: LC de Nhandeara
Região B: LC de Mirassol
Região C: LC de Matão
Região D: LC de Brodowski
Região E: LC Franca Sobral

PORQUE SOMOS VOLUNTÁRIOS DO SERVIR

lions foto gueia com presidente internacional 2012-13



Ficamos pensando nas razões que levam o ser humano à prática do voluntariado.  
Nos dias de hoje, podemos observar claramente que em tudo que “vai bem” tem sempre a mão do voluntariado.  
O voluntário tem arraigado, em seu íntimo, o desejo constante de ser útil, de ajudar ao próximo, de praticar boas ações,
sempre com ética, transparência e desprendimento dentro da sociedade em que vive.
E ISTO É LIONS!
E este foi o motivo que nos levou a ingressarmos neste grandioso clube de serviços, pois ele nos dá sempre a oportunidade de praticar um voluntariado consciente e responsável.
Nosso ingresso no movimento leonístico deu-se há quase vinte anos, nos quais sempre procuramos agir dessa forma, prestando o serviço desinteressado, com ajuda em campanhas em prol das entidades da nossa comunidade: APAE, SOPROCAN (Sociedade Protetora da Criança e Adolescente de Nhandeara), LAR DOS VELHINHOS “BEZERRA DE MENEZES”, LAR ESPÍRITA CEIFA DE LUZ, HOSPITAL SÃO DOMINGOS, HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS, dentre outras.  Participamos ainda, como presidente do INAMEX (Instituto de Amparo ao Excepcional de Nhandeara), entidade que abriga 80 moças em regime de internato, com idade superior a 18 anos, sendo a única do Estado de São Paulo, nesse gênero. Daí a razão do nosso lema para o AL 2012/2013: “SOMOS VOLUNTÁRIOS DO SERVIR”, pois foi isso que sempre praticamos em nossas vidas, de maneira vibrante, com entusiasmo, com muita garra e determinação.
Acreditamos que aí está a alegria do servir, e que nenhum obstáculo será tão grande, se nossa vontade de vencer for maior.
Estamos felizes com a escolha do nosso lema, pois vai de encontro com o pensamento do nosso Presidente Internacional, “IN A WORLD OF SERVICE” - EM UM MUNDO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS - onde podemos acrescentar, com toda certeza “SOMOS VOLUNTÁRIOS DO SERVIR”.
Finalizando, lembramos a todos, de um pensamento de Fernando Pessoa, que diz:
“ Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: E, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.
CL José Gueia Mas e CaL Feliscindra
Governador 2012/2013
Voluntário:" Jovem ou adulto que devido ao seu interesse pessoal e espírito cívico dedica parte de seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividade, organizadas ou não, de bem estar social ou outros campos."
(Definição aprovada pela ONU - Dicionário Enciclopédico do Leonismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário