sábado, 5 de abril de 2014

50 ANOS - JUBILEU DE OURO - LC CRAVINHOS




No dia 28 de março de 2014, na sede do clube, e com a presença do casal Governador do Distrito LC-6, CL JOSÉ GOMES DAS CHAGAS/CELESTE, em visita oficial, o LIONS CLUBE DE CRAVINHOS, um dos mais tradicionais e atuantes clubes do distrito, completou 50 anos ( 31 de março de 1.964) em assembléia geral festiva que se tornou inesquecível.
Atualmente presidido pelo CL ALEXSANDER DE ANDRADE ORTEIRO / FERNANDA, tendo como secretário, CL ELIDIO YUQUITOCHI OKANO / SALETE e tesoureiro CL OSMAR GRACIOSO LOUREIRO / ROSA MARIA, o Governador e todos puderam sentir e conhecer um pouco mais da grandeza deste clube.
Emocionantes homenagens foram prestadas, entre elas à família FRACON, fundadores e foram também homenageados pelo clube padrinho, LC RIBEIRÃO PRETO / CENTRO, que através do Presidente CL ANTONIO PAULO CALIENTO outorgou linda placa comemorativa.
Prestigio confirmado pela grande presença de clubes visitantes, entre eles, BRODOWSKI, SERTÃOZINHO, RIBEIRÃO PRETO / CENTRO,  RIB. PRETO / JARDIM PAULISTA, LC RIBEIRÃO PRETO IPIRANGA,   autoridades e convidados.  

Na ocasião, o Presidente CL ALEXSANDER DE ANDRADE ORTEIRO assim se pronunciou : 

Contar um pouco da história deste clube é lembrar-se das pessoas que tiveram a ideia de fundar o primeiro clube de serviços aqui em Cravinhos.
Em março de 1964, aqui vieram valorosos companheiros de Ribeirão Preto e Jaboticabal que acreditaram que poderiam fundar um clube de serviço, e assim fomos apadrinhados pelo Lions Clube Ribeirão Preto, que se tornou Lions Clube Ribeirão Preto Centro.
Da nossa carta constitutiva, que se encontra na entrada do clube, extrai o seguinte texto:
“ Em 31 de março de 1964, La Associacion Internacional de Clubes Leones – autorizou o Presidente e o Secretário deste clube para expandir as atividades Leonisticas, legalizando com o Selo Oficial desta associação, e empossando os seguintes Leões como sócios fundadores:

CCLL que hoje já não estão entre nós: ALCIDES GLINGANI, ABILIO VALENTIN GONÇALVES, ANDRÉ CARRASCOSA, ALBERTO SANTOS FILHO, CELSO OLIVEIRA MOREIRA, FABIANO RAVAGNANI, FERNANDO FERRAZ MACHADO, FLORINDO MENEGHELLI, FRANCISCO CASTILHO FILHO, GONZAGA ASSIS MORAES, HEITOR RODRIGUES, JOÃO HIGINO BERBEL, JOSÉ LIMA BONAVENA, MARCOS MOREIRA MORAES, MANOEL FERRAZ DO VALLE, NELSON ENGRACIA DE OLIVEIRA, PAULO FRACON, RENATO PAGANO, ROBÉLIO MOLESINI, RUBENS CAVALCANTI, JOÃO MORAES, SILVINO BELLINE, ZABULON NASCIMENTO, ANTONIO SÉRGIO DE MORAES, MÁRIO CASTILHO E PEDRO FRACON.



O nosso clube está completando50 anos de atividades ininterruptas, e como diz nosso CL Osmar Gracioso Loureiro, “este clube é do tempoem que se molhava o pão no copo de café, do tempo que antes de dormir os filhos pediam benção e nossos pais respondiam Deus te abençoe, do tempo em que tomavam guaraná em dia de festa ou no almoço de domingo, tempo em que se falar de sexo com os pais era sem nexo”.
Começamos grande pois contávamos com 24 companheiros liderados pelo então primeiro presidente o Cl. Paulo Fracon. Infelizmente, hoje não mais temos entre nós sócios fundadores, já que em 14/12/2013 faleceu nosso Cl. Pedro Fracon com 92 anos de idade.
Cl. Pedro Fracon, pessoa muito querida em nossa cidade, em suas caminhadas matinais sempre disposto a contar suas histórias, em alguns pontos comerciais por onde passava, aquela paradinha para um bate papo e um café. Tive o prazer de conhece-lo bem, onde em nossas conversas sempre me contava como ingressou no Lions Clube de Cravinhos dizendo “ meu irmão Paulo me fez o convite na rua, fiquei curioso, aceitei ”, e ainda bem que aceitou tornando-se um Leão de Juba Longa que muito contribuiu para nosso movimento leonistico.
Então Governador, os anos foram se sucedendo, e este clube graças a uma sólida formação embasada em valores Leonisticos soube mostrar a sociedade a sua força como um clube de serviços, servindo sempre desinteressadamente cultivando entre nós o companheirismo.
Porém nem tudo foram flores, chegamos a ficar sem um local para nos reunir, e aí mais uma vez surgiram Leões de Juba Larga que se uniram para começar a construir a atual sede, cujo pontapé inicial foi dado pelo Cl. Wilson Damião então presidente do clube, que conseguiu junto a Prefeitura a secção do terreno.
Nosso Cl. Wilson Damião nos deixou este ano, faleceu dia 23/02/2014 com 83 anos. Serviu este clube com muito amor e dedicação junto de sua Domadora Emarides, onde este ano completaria 40 anos desde sua posse tendo como padrinho o Cl. Francisco Castilho Filho. Vem em minha memória suas palavras no dia de minha posse como presidente deste clube “ Alex não estou nada bem, com muitas dores, mas faço questão de estar aqui neste momento”.
Muitos outros valorosos companheiros se destacaram na administração deste clube e na construção e manutenção desta sede, seguimos fortes realizando campanhas memoráveis em prol dos mais necessitados, das entidades aqui constituídas e que desde então sempre tiveram um Leão em suas fileiras trabalhando voluntariamente.
Chegamos aos dias atuais com um time forte, com 27 CCLL, 4CCaLL, estamos dando posse a mais 2 CCLL, nosso perfil herdado voltado para a filantropia, onde CCLL, CCaLL e DDMM trabalham como diretores ou participando de conselhos administrativos e muitos realizando trabalhos voluntários em entidades como: Creche das Irmãs Franciscanas, Lar São Vicente de Paulo, APAE, projeto SARA, Santa Casa, Casa da Criança, Casa da Sopa entre outras.
Realizamos vários trabalhos durante este ano leonistico, como Campanha de Doação de Sangue, Plantio de árvores, Corrida Kids, Campanha de arrecadação de macarrão e gelatina, bingo mensal entre outros.
Neste momento, juntamente de minha DM Fernanda, quero entregar um mimo aos meus padrinhos, CL. Melvin Jones Jorge Yamada e DM Helenice, verdadeiros Leões dedicados em servircom coragem para enfrentar obstáculos  sempre empunhando a bandeira do Lions com o intuito e engrandecer a causa leonistica. Obrigado companheiro por ter acreditado em nós e nos ter convidado a integrar este clube que tanto nos orgulha em servir.
Estou certo de que se continuarmos nos espelhando em nossos fundadores, deixaremos para os novos leões a mesma base sólida que sempre pautou este clube.
Muito obrigado CCLL, CCaLL, DDMM, autoridades, voluntários e convidados.
Cravinhos, 28 de março de 2014.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Parabéns  LIONS CLUBE DE CRAVINHOS !
Vocês merecem porque dignificam e enobrecem o leonismo !!!

























Nenhum comentário:

Postar um comentário