sexta-feira, 3 de julho de 2015

16ª. CONVENÇÃO DISTRITAL LC-6



 veja tudo em

www.lionsclubedebrodowski.com.br/16cd.pdf 









Sobre os influxos de um leonismo que luta com VISÃO, COMPROMETIMENTO e TRABALHO, o Distrito LC-6 viveu nos dias 25 e 26 de abril/2015 na hospitaleira ORLANDIA-SP( Região E), a sua 16ª. CONVENÇÃO DISTRITAL, que teve como patronos : CL ADAIR VIEIRA ARNONI / SONIA, de Orlândia e CaL MARIA APARECIDA ORTOLAN BELLINI / CL GILBERTO BELLINI, de Sertãozinho e como Diretor da Convenção, o CLMJ MARIO DE ANDRADE FREITAS / . O atual casal Presidente do LC Orlândia é o CL JOÃO CARLOS BARBIN / CaL SONIA.

Tudo começou no sábado, na AEJO (Assoc Educacional dos Jovens de Orlândia), entidade mantida pelo Lions Clube de Orlândia (anexo à sede social), com a reunião do Conselho de Ex-Governadores LC-6 para deliberações sobre o distrito, e continuou na parte da tarde, com a reunião do Gabinete Distrital, quando sob a direção do CL SEBASTIÃO JOSÉ DE OLIVEIRA CARVALH0 – CaL SANDRA MARA, Governador LC-6, AL 2014/2015, foram discutidos as comissões técnicas da Convenção e discutidas também 3 moções apresentadas

1ª - Aprovação do projeto de solicitação para Fundação Lions LCIF - (Títulos Melvin Jones) no valor de U$ 100 mil dólares para equipamentos para o Hospital dos Olhos de Taquaritinga
2ª Reconhecimento do Livro“Instruções LeonísticasBrodowskianas”, de autoria do CLMJP Antonio Douglas Zapolla, do LC Brodowski, como obra literária Leonística

3ª O aumento do valor da taxa de mútua a partir do AL215/2016
de R$ 2,50 para R$ 3,00.

Todas aprovadas com unanimidade e encaminhadas para a votação e aprovação na plenária.


À noite, na sede social do LC ORLANDIA realizou-se a tradicional NOITE DO COMPANHEIRISMO, com presença de mais de  220 CCLL, CCaLL e domadoras de muitos clubes do LC-6 e com a honrosa presença da Sra. FLAVIA MENDES GOMES, DD Prefeita Municipal.
No protocolo, destaque-se a entradas das bandeiras, que sob a coordenação da CaLEdileila Bittar, traduziu o alto grau de civismo do distrito.




Outro ponto de destaque e emoção foram as homenagens prestadas à CaL MARIA APARECIDA ORTOLAN BELLINI, do LC Sertãozinho, patronesse da Convenção, e ao CL ADAIR VIEIRA ARNONI, patrono, que foram bastantes aplaudidos pelos méritos que ao longo de suas vidas leonisticas, conquistaram com galhardia. Em seus pronunciamentos, emocionados, pode-se comprovar como a homenagem era justa e perfeita para estes dois ícones do leonismo LC-6.
Agradecendo esta deferência para com a CAL MARIA APARECIDA ORTOLAN BELLINI também falou o filho GUSTAVO, que com a sua filha no colo, mostrou todo o orgulho quetodos sentiam, e com sábias palavras, mostrou como é grande o sentido de FAMILIA que norteia a família BELLINI. (obs.: a emoção e o contentamento do CL GILBERTO BELLINI também sensibilizaram a todos).

Depois da apresentação do ORADOR OFICIAL, CLMJP EDGAR ANTONIO PITON, do LC Olímpia, feita pelo CL Antonio Carlos Bittar, ex-Presidente do DMLC), o companheiro fez uma palestra tão característica e marcante de sua vida leonística, com belas analogias sobre os patronos, sob a cidade de ORLANDIA e sua prefeita, Sra. Flávia Mendes Gomes, e com belas mensagens sobre leonismo alicerçado no AMOR.

Depois, todos puderam participar de uma reunião festiva com muito companheirismo, ao som do cantor Humberto Bordin..



No domingo, os trabalhos tiveram inicio no CLUBE, onde todos eram recebidos fraternalmente, com um café da manhã que a todos agradou .Formam mais de 540 participantes.  Após o hasteamento das bandeiras, conduzidas pelo CLMJ Sebastião José de Oliveira Carvalho (TATÃO), CLMJ José Gomes das Chagas “DUBA”, Governador AL 2013/2014; CLMJP Edgar Antonio Piton, orador oficial e pela Sra. Flávia Mendes, Prefeita de Orlândia, tendo a saudação ao Pavilhão Nacional feita pela CaL Edileila I. Bittar, do LC Olímpia,a plenária teve inicio com uma vasta programação.


Em virtude de compromissos, a Sra. Flávia, Prefeita de Orlândia, antecipou sua mensagem, feita com muita propriedade, enaltecendo a participação do LC local e mostrando todo seu reconhecimento com o leonismo.

Também deixaram suas mensagens, os CCLL : José Mário Bazan, candidato a Governador AL 2015/2016; Sérgio David de Souza ( 1º Vice Governador) e Luiz Antonio Chiqueto (candidato a 2º Vice Governador).
Após a parte técnica com informes do Secretário Distrital CMJ VALDIR EDGAR HOMEM, do LC de Jaboticabal, do Tesoureiro Distrital adjunto, CMJ CARLOS ROGÉRIO GUERRA, Mutua Leonistica, CMJ JOSÉ BATISTA CORNELIAN, ASSESSOR DISTRITAL DA MÚTUA LEONISTICA (com uma emocionante homenagem aos CCLL e CCaLL falecidos, entre eles, o CL JOSÉ EDUARDO BATISTA, do LC ORLANDIA, Governador AL , falecido em 22/12/2014); da Coordenadoria do Distrito, CaLMJ Ana Maria Bononi de Barros, e também do LEO, RODOLPHO GONÇALVES DA SILVA, PRESIDENTE DO DISTRITO LEO LC-6, AL 2014/2015, que finalizou dizendo que em maio será empossado como CL do LC Potirendaba.
Com breves pronunciamentos, falaram emocionados os patronos da 16ª. Convenção Distrital LC-6 : CLMJ ADAIR VIEIRA ARNONI, do LC Orlândia e CaLMJ MARIA APARECIDA ORTOLAN BELLINI, do LC Sertãozinho.

Em seguida, aconteceu a mensagem do ORADOR OFICIAL, CLMJP EDGAR ANTONIO PITON, do LC Olímpia, devidamente apresentado pelo CLMJ Antonio Carlos Bittar, ex-Presidente do DMLC. O CL Piton mais uma vez deu demonstração de seu alto conhecimento leonistico e com sábias palavras soube valorizar tudo que representa oleonismo, baseado no amor fraterno e no companheirismo.

Prosseguindo, fez mensagem a CaL Adriana Salatini Abud, Assessor Distrital do LC QUEST, que mostrou que esta projeto vem crescendo dentro do LC-6.
As comissões técnicas e de moção também deixaram suas mensagens, e foram votadas e aprovadas, por unanimidade, as 3 moções apresentadas (veja acima).
Tendo terminado o processo de votação que contou com 153 delegados credenciados, foi apresentado o resultado final, onde foram referendados os próximos dirigentes distritais LC-6 :















2º Vice Governador : CL LUIZ ANTONIO CHIQUETO / REGINA,
do LC Votuporanga/Brisas Suaves

1º Vice Governador : CL SÉRGIO DAVID DE SOUZA / NILZA  ,
do LC Neves Paulista

GOVERNADOR AL 2015/2016 : CLMJ JOSÉ MARIO BAZAN,
DoLC RIBEIRÃO PRETO JARDIM PAULISTA

Todos deixaram breves mensagens e deixaram a certeza de que o LEONISMO e o COMPANHEIRISMO do Distrito LC-6 estão em boas mãos, e todos saberão conduzir com galhardia, este distrito que tão bem representa o leonismo brasileiro.

Também foi entregue ao final, a moto da campanha de Páscoa do LC-6, dentro da campanha COMPANHEIRO MELVIN JONES, cujo vencedor foi a Sra. , de PALMEIRA D´OESTE, representada no ato pela Presidente CL SILEIDE CRESPILHO BOSCO / JOÃO BOSCO, Presidentes; e finalmente sorteado o titulo de COMPANHEIRO MELVIN JONES oferecido pela Governadoria, onde o CLMJ RUBENS PEREZ, do LC FRANCA CENTRO foi o feliz ganhador, e passou então a ser COMPANHEIRO MELVIN JONES PROGRESSIVO.

O aluno BRUNO CESAR TROVO, de Sertãozinho, da EE PROFa. NICIA FABIOLA ZANUTTO GIRARDI, recebeu das mãos da CaL Floripes Marilei Barcelos Braga, Assessora do Concurso do Cartaz sobre a Paz, o premio por ter sido o vencedor o concurso LC-6 e 2º colocado no Distrito Múltiplo L. O jovem Bruno presenteou o casal Governador com um lindo quadro.



Em sua mensagem final, o Governador LC-6, CLMJ SEBASTIÃO JOSÉ DE OLIVEIRA CARVALHO, o querido TATÃO, do LC TAQUARITINGA, encerrou mostrando todo seu contentamento e alegria por poder comprovar, através de participação maciça dos clubes, que o distrito LC-6 vem tendo realmente muita VISÃO, com bastante COMPROMETIMENTO que aliados ao TRABALHO, fazem com que todos sintam orgulho de serem LEÕES de um movimento tão reconhecido mundialmente, prestes a comemorar seu centenário, e provando que este ideal de NÓS SERVIMOS, um dia imortalizado pelo CL MELVIN JONES, está cada vez mais forte, e moldando o caráter e a vida humanitária e social de todos.

O almoço festivo, que promoveu verdadeiro congraçamento da família leonística, foi o encerramento com chave de ouro, onde o LC ORLANDIA preparou tudo com muito esmero, competência e companheirismo.

As premiações oferecidas foram :

1.      Leão madrugador: CLMJ GLAUBER GOMES DA SILVA, do LC NHANDEARA
2.      . Leão mais jovem : CL CARLOS GARBIM, de Fernandópolis – 28 anos
3.      Leão mais idoso : CL COSTINHA, de Potirendaba – 89 anos
4.      Leão mais novo :CaL Sonia Gonçalves da Silva, de Potirendaba
5.      Companheiro leão mais antigo :CL COSTINHA, de Potirendaba – 89 anos
6.      Companheira leão mais antiga :CaL MARGARIDA D. PITON, de OLIMPIA
7.      Domadora ativa mais antiga : DM Eunice Jardim Assan, de SERTÃOZINHO
8.      Domadora ativa mais jovem: RAFAELA CEREJA FABBRI, do LC BRODOWSKI
9.      Delegação mais numerosa : LC SERTÃOZINHO
10.  Delegação mais numerosa proporcional : LC IGARAPAVA
11.  . Delegação mais numerosa de leos : LEO CLUBE DE FERNANDOPOLIS
12.  Delegação melhor uniformizada :LC OUROESTE
13.  . Delegação mais distante : LC PALMEIRA D´OESTE


Obs; Também foi distribuído a todos os assessores distritais e clubes do LC-6, o BOLETIM INFORMATIVO DA GOVERNADORA (BIG), editado pelo CLMJP Antonio Douglas Zapolla), onde as mensagens de nossos dirigentes poderão ser lidas e assimiladas.
(www.lionsclubedebrodowski.com.br/big2.pdf)

Faria parte dos informes, a pauta do CLMJ Glauber Gomes da Silva, Assessor Distrital de Logística, Estatística e Banco de Dados do LC-6, membro do LC Nhandeara, mostrando todo o trabalho elaborado, dentro do site da Governadoria,para a comunicação do Modelo PU-101 (novas diretorias), que irá possibilitar ao futuro Governador, condições para a elaboração e montagem de uma agenda totalmente sem erros.

Outro trabalho também oferecido por este assessor, é o da SECRETARIA / TESOURARIA, onde no site LC-6, todos os dados informativos de clubes (diretoria, associados, etc..) e principalmente da parte de tesouraria, estarão disponibilizados para cada clube, que poderão acompanhar a movimentação financeira e da mutua leonistica. Este novo projeto/programa de grande alcance é de fundamental importância para que tanto a Governadoria (Secretaria, Tesouraria, Mutua, etc.._), como todos os clubes tenham condições de sempre estarem em dia com suas obrigações. Cada clube tem a sua senha pessoal e a Governadoria, uma geral, onde poderá em um clique apenas, acompanhar toda movimentação distrital.
(www.distritolc6.com.br) – Icone Secretaria


Tudo foi devidamente registrado pelos CCLL Renato Infante, do LC Nhandeara; Glauber Gomes da Silva, do LC Nhandeara e Antonio Douglas Zapolla, de Brodowski (fotógrafos oficiais do LC-6), que através de suas lentes souberam captar e registrar todos os momentos marcantes e emotivos deste evento, e que dentro em breve tudo estará disponibilizado no site LC-6.

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário